v. 5 n. 1 (2002): Volume Atemático

					Visualizar v. 5 n. 1 (2002): Volume Atemático

Revista do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina

Publicado: 2010-04-09
  • Apresentação

    Comissão Editorial
    5
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p5

Artigos

  • A composição de um questionário sobre o léxico do gado

    Vanderci de Andrade Aguilera, Maria Beatriz Tozetti Figueiredo
    9-47
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p9
  • Análisis de errores y producción escrita de español lengua extranjera

    Lívia M.T.Rádis Baptista
    49-75
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p49
  • On Vocalic* Variations in Portuguese Dialects

    Irene Maria Ferreira Blayer
    77-106
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p77
  • Fricções Lingüístico Culturais na Arena da Sala de Aula: Fronteiras ou Barreiras?

    Maria Inês Pagliarini Cox
    107-123
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p107
  • O Debate como Gênero Textual a ser Fomentado nas Aulas de Línguas

    Vera Lúcia Lopes Cristovão, Adja Balbino Amorim Barbieri Durão, Elvira Lopes Nascimento
    125-157
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p125
  • Assimetria de Construções e de Idéias em Textos Escolares

    José Carlos Cunha, Célia Brito
    159-184
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p159
  • Processos argumentativos como recursos de interação em aulas

    Paulo de Tarso Galembeck
    185-198
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p185
  • Gênese e o Uso de Definições por Crianças

    Márcia Regina Curado Pereira Mariano
    199-212
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p119
  • A Argumentação na Antigüidade

    Ester Gomes de Oliveira
    213-225
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p213
  • O Uso de Estrangeirismo em Nomes de Estabelecimentos Comerciais na Cidade de Arapongas (PR)

    Marluci Fagotti de Paiva, Ismael Pontes, Amanda Staub Mercurio, Andréia Cristina Moraes, Juliana Trevisoli, Luciene Paula de Camargo
    227-237
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p227
  • Leitura: êxitos e insucessos

    Alba Maria Perfeito
    239-254
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p239
  • Palavra de Escritor

    Cecilia Almeida Salles
    255-274
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p255
  • A Opressão Metalingüística em Debaixo da Ponte Preta, de Dalton Trevisan

    Marcio Renato Pinheiro da Silva
    275-285
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p275
  • O Atlas Lingüístico do Brasil e os Primeiros Passos da Equipe UEL

    Vanderci Andrade Aguilera, Fabiane Cristina Altino, Rosa Evangelina de Santana Belli Rodrigues
    289-306
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p289
  • Coleta de Dados do ALiB em São Paulo: Primeiros Inquéritos

    Vandersí Sant'Ana Castro
    307-316
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p307
  • O Caminhar do ALiB por Mato Grosso do Sul: Uma Parada na Fronteira

    Aparecida Negri Isquerdo
    317-328
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p317
  • O Atlas Lingüístico do Brasil (ALiB) e Os Estudos Geolingüísticos no Brasil

    Jacyra Mota
    329-336
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p329
  • Os Primeiros Passos em Maceió

    Harumi Pisciotta
    337-339
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p337

Resenhas

  • Resenha do livro ¿Qué español enseñar? (2000), de Francisco Moreno Fernández.

    Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
    343-348
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p343
  • Resenha do livro O Professor de Línguas Estrangeiras – construindo a profissão (2001), organizado por Vilson J. Leffa.

    Jussara Olivo Rosa Perin
    349-356
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p349

Expediente

  • Signum: Estudos da Linguagem, Londrina, v.5, n.1, dez. 2002

    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p