v. 11 n. 2 (2020)

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Publicado: 2020-08-31

Prefácio

  • Abrigo em tempos de pandemia

    Murilo Crivellari Camargo, Gabriela Namie Komatsu
    6-7
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p6

Ergonomia e Usabilidade

  • A tela dos dispositivos Android: um percurso de pesquisa sobre design responsivo

    César Steffen
    15-34
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p15
  • Abordagens avaliativas de usabilidade em produtos editoriais digitais

    Bruno Cavalheiro Bertagnolli
    35-59
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p35
  • Uma revisão sistemática dos aspectos necessários para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

    Elton Moura Nickel, Milton José Cinelli, Marcelo Gitirana Gomes Ferreira, Stephany de Souza Silva, Eduardo Keller Rorato, Gabriel de Souza Schuenke, Isabela Castagna Santos, Geluza Gabriela Tagliaro Lopes
    60-79
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p60
  • Melhorias no projeto de interface como resultado de avaliações formativas de IHC: o caso de um Sistema Jurídico

    Rafael Dias Santos, Bruno Santana da Silva
    80-103
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p80
  • Análise das características ergonômicas das poltronas de salas de cinema e a sua influência no conforto do usuário

    Isabela Almeida Sales Evaristo, Renan Geovani Mansano, Vitória Cereia Zambrim, Cristiane Affonso de Almeida Zerbetto
    104-125
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p104

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

  • Técnicas de estamparia para calças legging de tecidos sintéticos: hotfix, foil e flocado

    Fernanda Iervolino, Izabela de Andrade Ramos, Milton Luiz Horn Vieira
    126-150
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p126
  • Design thinking e urbanismo: identificação de problemas no sistema de transporte público de Araçatuba/SP

    Anna Silvia Ramos de Oliveira, Michel Silvestre de Souza, Cláudio Boni, Márcio Fernando Gomes
    151-178
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p151

Design: Educação, Cultura e Sociedade

  • O Novo Design no Brasil: a construção de um conceito

    Adriana Dornas, Sebastiana Luiza Bragança Lana, Marcelina das Graças de Almeida
    179-205
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p179
  • Pesquisa de campo para um material didático de aprendizado investigativo

    Ana Veronica Pazmino
    206-229
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p206

Design Grafico: Imagem e Mídia

  • Mapeamento de características e diferenciais de sucesso e fracasso em campanhas de financiamento coletivo de jogos modernos

    Igor Baranenko, Eduardo Napoleão, Giorgio Gilwan da Silva, Gilson Braviano
    230-254
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p230
  • Tags de cor para identificação de cenas animadas em roteiro, Storyboard e Animatic

    Cíntia Cardoso, Wiliam Machado de Andrade, Flávio Andaló, Milton Luiz Horn Vieira, Gustavo Eggert Boehs
    255-280
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p255
  • Classificação de jogos de tabuleiro modernos a partir da percepção dos processos cognitivos envolvidos

    Filipe Cargnin, Gilson Braviano
    281-305
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n2p281