v. 9 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 9 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-12-17
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p2
    2-3
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p4
    Ana Paula Perfetto Demarchi
    4-8

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

  • Design cerâmico e aproveitamento de resíduos sólidos: desenvolvimento de porcelana a partir das cinzas de ossos bovinos

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p9
    Railde Paula Diniz Araújo, Denilson Moreira Santos
    9-24
  • Unexo: o método de design automotivo aplicado ao desenvolvimento de maquinário agrícola

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p25
    Klaus Dieter Mohr Junior, Marko Alexandre Lisboa dos Santos, Alexia Luanda Teske da Cruz
    25-38
  • Evolução da atmosfera de loja e suas contribuições na ressignificação do visual merchandising de moda

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p39
    José Eduardo Vilas Bôas Silva, Edson Crescitelli, Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez
    39-54

Design de Moda

  • Moda e a teoria da complexidade de Edgar Morin

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p55
    Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, Maria Sílvia Barros de Held
    55-68
  • Musicalidade e êxtase: experiência sensorial em Deliverance de Alexander McQueen

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p69
    Henrique Grimaldi Figueredo, Thamara Venâncio de Almeida
    69-82

Design: Educação, Cultura e Sociedade

  • Planejamento de carreira para alunos e egressos de graduações em Design de Moda: Necessidade e relevância

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p83
    Cláudia Cyléia de Lima, Icléia Silveira, Sandra Regina Rech, José Alfredo Beirão Filho
    83-98
  • Reflexões sobre as relações entre design, design de produção audiovisual e narrativa transmídia

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p99
    Lucas Kurz, Rosane Obregon, Ana Lucia Alexandre de Oliveira Zandomeneghi, Raimundo Lopes Diniz
    99-114
  • A necessária inserção do design na educação básica, integrado à disciplina Artes

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2018v9n2p115
    Annibal Gouvêa Franco, Simone Medeiros de Carvalho
    115-129