Apresentação
Resumo
É inegável a contribuição dada pelos juristas para a formação do pensamento sociológico no Brasil, sobretudo no que diz respeito às questões de Estado, mas durante várias décadas as duas disciplinas se afastaram, provocando uma perda de interesse das ciências sociais pelas questões atinentes ao Direito e à estrutura jurídica do país. Contudo, a recente volta da democracia trouxe uma saudável reaproximação entre as duas áreas de pesquisa, sob vários ângulos, as relações que se estabelecem entre o Estado juridicamente constituído e a democracia que se tem desenvolvido no Brasil. Nesta edição, a Revista Mediações debruça-se sobre esta problemática.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ronaldo Baltar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais relativos aos artigos publicados em Mediações são do(a)s autore(a)s; solicita-se aos(às) autore(a)s, em caso de republicação parcial ou total da primeira publicação, a indicação da publicação original no periódico.
Mediações utiliza a licença Creative Commons Attribution 4.0 International, que prevê Acesso Aberto, facultando a qualquer usuário(a) a leitura, o download, a cópia e a disseminação de seu conteúdo, desde que adequadamente referenciado.
As opiniões emitidas pelo(a)s autore(a)s dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.