O Portal de Periódicos Científicos da UEL é coordenado pelo Sistema de Bibliotecas. Tem como finalidade o acesso livre à pesquisa científica, assim como a divulgação e qualificação dos periódicos científicos publicados na Universidade. A atualização dos dados é de responsabilidade dos editores de cada periódico.

Revistas

  • Advances in Nursing and Health

    A Revista Advances in Nursing and Health (ANH), ISSN 2675-1798, criada em outubro de 2019, é um órgão oficial de divulgação científica vinculada ao Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com fluxo de publicação contínuo (rolling pass) e sua finalidade é publicar resultados de pesquisas científicas e de inovação tecnológica em Enfermagem e demais áreas da saúde.

  • Antíteses

    A revista Antíteses é um periódico semestral eletrônico on-line em Open Access, no sistema ahead of print e volume fechado, do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Estadual de Londrina. Publica, após processo de avaliação entre pares, contribuições multidisciplinares inéditas a partir da perspectiva histórica, nos idiomas português, espanhol e inglês.

     

  • BBR - Biochemistry and Biotechnology Reports

    A Revista BBR - Biochemistry and Biotechnology Reports é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada ao Departamento de Bioquímica e Biotecnologia e ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos científicos, artigos de revisão bibliográfica e comunicações científicas ligados às aplicações da bioquímica e biotecnologia nas áreas da saúde, agrárias e ambiental.

    Revista BBR - Biochemistry and Biotechnology Reports encerrou sua publicação em dez./2014.

  • Biosaúde

    Revista semestral do Departamento de Ciências Patológicas. Publica artigos inéditos e artigos de revisão das áreas Biológicas e da Saúde.
  • Boitatá

    A Revista Boitatá (ISSN 1980-4504) é uma publicação de fluxo contínuo vinculada a Universidade Estadual de Londrina (UEL), de acesso livre, do GT de Literatura Oral e Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL). Ela tem por objetivo principal disseminar trabalhos inéditos decorrentes de produções científicas de pesquisadores nacionais e estrangeiros que investigam as poéticas orais e a literatura popular. A partir de 2023 a revista passou a adotar a licença CC BY.

  • Discursos Fotograficos

    A revista Discursos Fotográficos é uma publicação semestral do programa de pós-graduação em comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Publica trabalhos inéditos (artigos científicos, entrevistas e resenhas) voltados à comunicação visual (fotografia, televisão, cinema, semiótica, design, produção gráfica, antropologia visual e outros).

     

  • Domínios da Imagem

    A revista Domínios da Imagem é uma publicação dirigida pelo Laboratório de Estudos dos Domínios da Imagem (LEDI), um projeto integrado (pesquisa/extensão) do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina, tem o caráter multidisciplinar, está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História Social e teve seu primeiro número lançado em novembro de 2007.

     

  • Economia & Região

    A revista "Economia & Região" é uma publicação quadrimestral, destinada a divulgar trabalhos científicos produzidos por pesquisadores brasileiros e de outros países que contribuem para o avanço da discussão teórica e prática, aceitando artigos originais e inéditos no campo da economia, economia regional, desenvolvimento regional e local e temas afins.

    Qualis (2022)  Classificação B1 - Economia; Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Geografia; Interdisciplinar; Ciências Ambientais; Direito; Planejamento Urbano e Regional/Demografia.

  • Educação em Análise

    A revista  Educação em Análise é um periódico semestral eletrônico on-line em Open Access. É uma iniciativa conjunta do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. Publica, após processo de avaliação entre pares, artigos científicos inéditos, ensaios e resenhas originais sobre temáticas educacionais, nos idiomas português, espanhol e inglês.

     

  • Estação Literária

    A Estação Literária é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina, Paraná, com o objetivo de divulgar trabalhos ligados ao universo dos Estudos Literários de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.
  • Entretextos

    A Revista Entretextos é uma publicação semestral a cargo de discentes e docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Disponível para Acesso Livre, sob licença CC-BY, publica artigos, resenhas, entrevistas, traduções e dossiês nas seguintes áreas: descrição e análise linguísticas, estudos do texto/discurso, ensino/aprendizagem e formação do professor de língua portuguesa e outras linguagens, ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. 

     

  • GEOGRAFIA (Londrina)

    A Revista GEOGRAFIA (Londrina) é uma publicação do Departamento de Geociências desde 1983, e ligada ao Programa de Mestrado e Doutorado em Geografia da Universidade Estadual de Londrina a partir de 2010. Seu objetivo é a divulgação de trabalhos científicos inéditos (artigos, oficinas pedagógicas, resenhas e notas científicas) nas áreas de interesse da ciência geográfica. São aceitos artigos nos idiomas português, espanhol e inglês. Recebimento em fluxo contínuo.

  • Estudos Interdisciplinares em Psicologia

    SUBMISSÕES SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO!

    Atenção às novas normas, modelo de artigo e carta ao editor!
    *************************************************
    Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia (ISSN 2236-6407) é uma publicação do Departamento de Psicologia e Psicanálise da UEL. Veicula informações científicas na área de Psicologia e sua interface com outras áreas do conhecimento. Publica relatos de pesquisas originais, artigos com pesquisas de campo e pesquisas teóricas, bem como sugestões práticas implicadas no fazer profissional do psicólogo e resenhas de obras recentes na área da psicologia.

  • Geographia Opportuno Tempore

    A Revista Geographia Opportuno Tempore é um periódico científico, com publicações anuais, disponível exclusivamente em ambiente digital e mantida pelo Laboratório de Geografia, Território, Meio Ambiente e Conflito – GEOTMAC e pelo Laboratório de Pesquisas em Geografia Física - LAPEGE, do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Londrina. A Revista Geographia Opportuno Tempore recebe contribuição de diversos cientistas do Brasil e do exterior e tem como princípio a publicação de trabalhos de pesquisas inéditos na forma de artigos científicos relacionados, principalmente, as temáticas de investigação dos Laboratórios, ou seja: Geografia, Território, Meio Ambiente e Conflito, em todas as suas vertentes.

  • História & Ensino

    A Revista História & Ensino se vincula ao Programa de Pós Graduação em História Social da Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos inéditos, traduções, resenhas e entrevistas relacionados ao Ensino de História.

    CHAMADA DE ARTIGOS PARA COMPOR O PRÓXMO DOSSIÊ 

  • Informação@Profissões

    A revista Informação@Profissões é um periódico técnico-científico eletrônico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), disponível em Open Access, no sistema OJS (Open Journal System).

     

  • Informação & Informação

    A revista Informação & Informação, iniciada em 1996, é um periódico científico eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), disponível em Open Access, no sistema OJS/SEER (Open Journal Systems/Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas).

    Assim, Informação & Informação tem como objetivo disseminar a informação científica na área da Ciência da Informação e difundir o diálogo intelectual entre pesquisadores, profissionais e estudantes que atuam em diferentes regiões do país e no exterior.

  • Mediações - Revista de Ciências Sociais

    Criada em 1996, a revista Mediações é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (PPGSOC-UEL), voltada para o debate sobre temas relevantes e/ou atuais das Ciências Sociais e de áreas afins. Mediações dedica-se à missão de divulgar conteúdo científico de qualidade produzido por pesquisadore(a)s nacionais e estrangeiro(a)s das áreas de Ciências Sociais e de áreas afins, com o objetivo de fomentar e ampliar a produção de conhecimento, contribuindo seja para a inovação teórica e/ou metodológica, seja para o avanço de análises empíricas qualificadas na pesquisa em Ciências Sociais e Humanas.

    AbreviaçãoMediações - Rev. Cien. Soc.

    Qualis CAPES - 2017-2020 - Sociologia: A4

    Índice h5 (Google): 11; mediana: 13 (2018-2022)

    Índice de citações dos artigos: Google Acadêmico

    Fator de Impacto MIAR:  ICDS 2020: 6.4

    Indexadores: Sociological Abstracts, Political Science Complete, Worldwide Political Science Abstracts, Social Science Abstracts, MIAR:ICDS, Google Scholar, WebQualis, Latindex (diretório e Catálogo 2.0), DOAJ- Directory of Open Acces Journal, SocIndex, Sumários.org, PKP Index, ERIH PLUS

    Base de Dados e Diretórios: Ulrich's Periodicals Directory, Clase-UNAM (Universidad Nacional Autónoma de México), DOI-CrossRef, Portal de Periódicos da CAPES, ROAD: Directory of Open Access Scholarly Resources, SHERPA RoMEO, ROR: Research Organization Registry, Mir@bel, ProQuest, The Keepers, Diadorim, Miguilim, OasisBR, EZB.

  • Organizações e Sustentabilidade

    Organizações e Sustentabilidade (OS) é uma revista eletrônica com edições anuais.

    Por meio dos artigos publicados no periódico Organizações e Sustentabilidade, assumimos o compromisso de incentivar a pluralidade na definição e no debate sobre as organizações, bem como de promover a diversidade conceitual em discussões a respeito da sustentabilidade. O ecletismo epistemológico, teórico, metodológico e empírico providencia maior respeito ao pesquisado e ao pesquisador em suas respectivas concepções de humano, teoria, organizações, sociedade e sustentabilidade. Sobre as relações entre organizações e sustentabilidade, nos declaramos contrários a qualquer tentativa de patrulhamento ideológico, demarcação conceitual, alienação epistemológica e enraizamento paradigmático. Nesta revista, portanto, todas as vozes estão convidadas a construir, complementar e questionar os debates criadores e derivados das relações entre organizações e sustentabilidade.

    ISSN: 2318-9223

  • Projetica

    A revista Projetica é uma publicação científica de Design com periodicidade quadrimestra (Abril/Agosto/Dezembro)  e publica trabalhos inéditos nos seguintes temas: Design: Conhecimento, Gestão e tecnologia; Ergonomia e Usabilidade; Design de Moda: Design: Educação, Cultura e Sociedade; Design para Sustentabilidade; e Design gráfico: imagem e Mídia

  • Portal de Cartografia das Geociências

    A Revista Portal de Cartografia das Geociências publica trabalhos de pesquisas relacionadas às diferentes áreas das Geociências cujos resultados contemplem produto cartográfico. 

    A Revista Portal de Cartografia encerrou sua publicação em Dezembro de 2010.

  • Revista Direito em Discurso

    Revista Direito em Discurso encerrou sua publicação em dez./2012.

  • Revista do Direito Público

    A Revista Eletrônica do Direito Público, uma publicação trimestral do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Negocial e do departamento de Direito Público da Universidade Estadual de Londrina/PR, tem por objetivo publicar artigos científicos de autores de instituições de ensino e pesquisa, nacionais e estrangeiras, envolvendo temáticas afetas à área de Direito Público e às linhas de pesquisa do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Negocial.

  • Revista de Estudos Contábeis

    A Revista de Estudos Contábeis é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Publica trabalhos inéditos (artigos de caráter científico e resenhas) voltados à área contábil.

    Qualis Capes 2016: Ciências Contábeis - B5

     

                       Revista de Estudos Contábeis encerrou sua publicação.                           

     

  • Scientia Iuris

    A revista Scientia Iuris (eISSN 2178-8189) é periódico científico editado, desde 1997, pelo programa de Pós-Graduação stricto sensu de Doutorado e Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina, e publica, a cada quadrimestre, artigos e resenhas com temáticas afetas às linhas de pesquisa do Programa.

    Acesso às normas atualizadas de submissão CLIQUE AQUI

    Acesso ao nosso template CLIQUE AQUI

  • Semina: Ciências Biológicas e da Saúde

    A Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais, relatos de caso e revisões (mediante convite) voltados à Ciências Biológicas e da Saúde. 
    Acesse "Diretrizes para os Autores" para confeir as normas de submissão.

     

  • Semina: Ciências Agrárias

    A Revista Semina: Ciências Agrárias (Semina: Ciênc. Agrár. ). É uma publicação bimestral que promove a Ciência e Tecnologia e é associada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais, de revisão e comunicações na área de Ciências Agrárias, Zootecnia, Ciências Alimentares e Medicina Veterinária.

     

  • Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas

    A revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas (e-ISSN 1679-0375) é um periódico científico digital, de acesso aberto, de fluxo contínuo, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

     

    São publicados artigos originais e de revisão, voltados às ÁREAS de Tecnologia, incluindo: Arquitetura e Urbanismo,  Computação,  Engenharias, Estatística, Física,  Geociências, Matemática e Química.

    A revista tem acesso livre e não há cobranças de taxas para submissão e avaliação de artigos.

  • Semina: Ciências Sociais e Humanas

    A Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos e resenhas de pesquisadores doutores e doutorandos, preferencialmente de autores externos à Universidade Estadual de Londrina. Mestrandos e graduandos podem publicar em co-autoria com doutores.

    Qualis CAPES : B1

    Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/seminahumanas

     

  • Signum: Estudos da Linguagem

    A Signum: Estudos da Linguagem - ISSN 2237-4846 (online) -  é uma publicação quadrimestral editada pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos (artigos e resenhas) nas áreas de descrição e análise lingüísticas, estudos do texto/discurso, ensino/aprendizagem e formação do professor de línguas portuguesa, línguas estrangeiras e de outras linguagens.

    Qualis A3.

    Antes da submissão do trabalho, favor ler atentamente as diretrizes para autores

  • Serviço Social em Revista

    Serviço Social em Revista é uma publicação semestral do Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos (artigos científicos, ensaios e/ou estudos temáticos, resenhas de livros e artigos de revisão) voltados ao Serviço Social, formação profissional e políticas sociais.

    Qualis CAPES - 2017-2020 A2

     

  • Terra Roxa e Outras Terras: Revista de Estudos Literários

    Publicação semestral (ISSN 1678-2054) do PPG em Letras da Universidade Estadual de Londrina.  Disponível em Acesso Livre, sob licença CC-BY, a revista (Qualis A1) acolhe artigos de contribuição relevante para o conhecimento científico e o debate crítico na área de Estudos Literários, entrevistas destinadas à discussão de um problema relevante com um especialista, e resenhas de divulgação e apreciação crítica de livros publicados recentemente na área de Estudos Literários. As entrevistas e as resenhas são feitas por professores/pesquisadores convidados pela Comissão Editorial.