Quem canta seus males espanta: a apropriação do conhecimento artístico musical mediada pelos familiares
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2018v18n2p245Palavras-chave:
Música, Educação Infantil, Prática DocenteResumo
O presente trabalho intenciona apresentar e discutir como o eixo "Música" na Educação Infantil pode ser apresentado em uma proposta pedagógica que integra no mesmo movimento os eixos "Linguagem Oral e Escrita" e "Artes Visuais" e que também cria condições para envolver os familiares nas produções de crianças de quatro anos de idade. Uma proposta pedagógica que engloba diferentes linguagens e que encontra respaldo nas orientações dadas nos documentos fornecidos pelo Ministério da Educação voltados para a implementação do Projeto Trilhas que englobam atividades com canções e parlendas destinadas à Infância. Os dados apresentados e discutidos neste artigo foram levantados a partir de gravação em áudio/vídeo dos diálogos das crianças com sua professora, bem como do registro fotográfico das produções realizadas.Downloads
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