v. 11 n. 1 (2020)

Publicado: 2020-05-04

Editorial

  • A pesquisa científica em tempos de pandemia

    Maira Bonafé Sei, Patrícia Silva Lúcio
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p01

Artigos do Conselho Editorial

  • Tecendo vias de superação dos danos gerados pelo transtorno mental

    Priscila Maria Marcheti, Alexandra Ayach Anache
    03-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p03

Artigos Originais

  • Concepções sobre a morte e o morrer entre estudantes de psicologia

    Vitor Costa Ramos, Adriana Aparecida de Oliveira Godoi Cirino
    26-48
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p26
  • O estatuto da autoconservação na primeira Teoria Pulsional Freudiana

    Érico Bruno Viana Campos, Vinicius Martinucho Godeguezi, João Gabriel Bertucci Lima
    49-70
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p49
  • O terapeuta suficientemente narrativo na clínica psicanalítica infantil

    Débora Trombini Comis, Camila Baldicera Biazus, Ana Cristina Antunes Rezende
    71-97
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p71
  • “As professoras falam que eu sou lenta”: o autoconceito na interface educação e saúde

    Mariana Inés Garbarino
    98-116
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p98
  • A polêmica do tempo de constituição da estrutura psicótica

    Luiza Drehmer de Mello e Silva, Rosane Zétola Lustoza
    117-134
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p117
  • A violência contra a criança e o adolescente na perspectiva de Agentes Comunitários da Saúde

    Sandra Adriana Neves Nunes, Rafael Siqueira de Guimarães, Fábio Jambeiro Santana Borges, Marcos Sales Maia, Manuella Lima Belo, Lais Ferreira Soares, Bárbara Christian Magalhães da Silva, Rosana Maria de Carvalho Santos Barreto
    135-161
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p135
  • Estresse ocupacional em professores moçambicanos da educação inclusiva

    Gildo Aliante, Abacar Mussa, Angelina Mualaquia Pereira
    162-181
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p162
  • A família diante da experiência de enfrentamento dos transtornos do espectro autista: uma visão subjetiva

    Flávio Vieira Talasca, Antonia Vanda de Carvalho, Luanda Andrade Veloso, Jéssica Helena Vaz Malaquias
    182-200
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p182
  • Pós-doutorado e o cenário dos resultados na carreira docente: uma análise da área de psicologia

    Marcello Vinicius Dória Calvosa
    201-223
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p201
  • Atenção psicológica à gestante infectada por Zika Vírus: revisão integrativa da literatura e das Políticas Públicas Nacionais

    Cristina Martins Tavelin, Ana Cristina Barros da Cunha, Rodrigo Abel, Maria Carolina Pereira Ribeiro
    224-242
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p224

Relato de Experiência/Prática Profissional

  • Potencialidades de um curso em saúde mental: a lógica psicossocial em uma experiência ativa de ensino

    Tatiane Guimarães Pereira, Patrícia Santos de Souza Delfini, Isabella Teixeira Bastos, Camila Junqueira Muylaert, Alberto Olavo Advíncula Reis
    243-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p243
  • Avaliação psicológica de crianças nas varas da infância e juventude: composição de possibilidades em organograma

    Jênnyfer Cristina Almeida de Freitas, Maria Liliane Gomes dos Santos
    257-271
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p257

Resenhas

  • Os efeitos da opressão heteronormativa nos relacionamentos homoafetivos

    Marcelo Ricardo Rosa
    272-277
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2020v11n1p272