Vol. 8 Núm. 13 (2012)

					Ver Vol. 8 Núm. 13 (2012)
Publicado: 2012-09-03

Editorial

  • Piano, piano si va lontano...

    Paulo César Boni
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p9

Artigos

  • A fotografia em Tron: ambiguidades visuais no espaço fílmico

    Tiago Mendes Alvarez
    13-36
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p13
  • “Toma que o filme é teu”: sai de baixo entre o teleteatro e a sitcom

    Édison Trombeta de Oliveira, Tiago Souza Machado Casado
    37-53
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p37
  • Três visões da fotografia: autor, turista e pesquisador

    Bruna Alves Lôbo, Maria Lúcia Bastos Alves
    55-70
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p55
  • Fotojornalismo: entre a opacidade e a transparência

    Sandra Maria Lúcia Pereira Gonçalves
    71-91
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p71
  • Portraits de Hiroshi Sugimoto: sobre realismo e retratos

    Angela Prada de Almeida
    93-108
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p93
  • O terremoto no Japão pela Folha.com: banalização e consumo de fotografias na internet

    Carolina Zoccolaro Costa Mancuzo, Paulo César Boni
    109-136
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p109
  • Controversias sobre el catalogo razonado de Gerda Taro

    José Manuel Susperregui
    137-173
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p137
  • Memória do fotoclubismo na Bahia

    Telma Cristina Damasceno Silva Fath
    175-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p175
  • Olhares cruzados sobre Santarém (PA)

    Lila Rosa de Sousa Bemerguy
    197-224
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p197

Resenhas

  • A fotografia: diversidade de abordagens em práticas diversas

    Tássia Ruiz
    227-232
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p227
  • Conceitos possíveis para uma fotografia contemporânea

    Karina Rampazzo Morelli
    233-238
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p233
  • A Segunda Guerra Mundial pelas lentes de Robert Capa

    Ana Carolina Felipe Contato
    239-245
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p239
  • Fotografia e escravidão: a segunda metade do século XIX contada por imagens

    Renata de Paula dos Santos
    247-252
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p247
  • Não confie em ninguém: existe verdade por trás da fotografia?

    Guilherme Henrique de Oliveira Cestari
    253-257
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p253

Entrevistas

  • The Big Picture, o blog que revolucionou o modo de ver fotografia na internet

    Cristiane Fontinha
    261-269
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p261

Dissertações

Expediente

  • Discursos Fotográficos, Londrina, v.8, n.13, jul./dez. 2012

    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p