Avaliação docente em língua inglesa: uma proposta de ação

Autores

  • Gladys Quevedo-Camargo Professora adjunta - Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p475

Palavras-chave:

avaliação docente, formação de professores de inglês, língua inglesa.

Resumo

Este artigo objetiva discutir brevemente questões relativas à avaliação e certificação de docentes de língua inglesa e apresentar uma proposta de ação para a avaliação docente na formação inicial e na continuada. Tal proposta baseia-se predominantemente nos trabalhos de Porter, Youngs e Odden (2001) e de Dolz e Schneuwly (1998), e se compõe de cinco elementos: o objetivo da avaliação, o objeto da avaliação, o agente avaliador, a natureza e o momento da avaliação.  Por meio desses elementos, este trabalho, apoiando-se em Fidalgo (2006) e Scaramucci (2006), defende que a avaliação é indissociável do processo de ensino/aprendizagem do (futuro) professor de língua inglesa.

Biografia do Autor

Gladys Quevedo-Camargo, Professora adjunta - Universidade Estadual de Londrina

Professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Estadual de Londrina. Área: Língua Inglesa.

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Publicado

2011-06-15

Como Citar

QUEVEDO-CAMARGO, Gladys. Avaliação docente em língua inglesa: uma proposta de ação. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 475–501, 2011. DOI: 10.5433/2237-4876.2011v14n1p475. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8538. Acesso em: 23 jul. 2024.