A escrita na formação docente inicial: influências da iniciação à pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p387Palavras-chave:
Escrita, Formação docente inicial, Iniciação à pesquisaResumo
O artigo relata experiência conduzida com docentes em formação inicial no curso de Letras, comparando-se a constituição das escritas produzidas por grupos que tiveram ou não formação complementar em projetos e grupos de pesquisa. Os resultados demonstram que a constituição da escrita acadêmica ocorre com mais adequação e consistência no grupo que desenvolveu projetos de iniciação científica ao longo de sua formação, evidenciando-se alterações pertinentes nos aspectos de apropriação de gêneros textuais acadêmicos, nas manifestação discursiva com autoria marcada e, inclusive, nas condutas metodológicas no estágio de prática de ensino, em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.