A escrita na formação docente inicial: influências da iniciação à pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p387Palabras clave:
Escrita, Formação docente inicial, Iniciação à pesquisaResumen
O artigo relata experiência conduzida com docentes em formação inicial no curso de Letras, comparando-se a constituição das escritas produzidas por grupos que tiveram ou não formação complementar em projetos e grupos de pesquisa. Os resultados demonstram que a constituição da escrita acadêmica ocorre com mais adequação e consistência no grupo que desenvolveu projetos de iniciação científica ao longo de sua formação, evidenciando-se alterações pertinentes nos aspectos de apropriação de gêneros textuais acadêmicos, nas manifestação discursiva com autoria marcada e, inclusive, nas condutas metodológicas no estágio de prática de ensino, em sala de aula.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.