Gêneros em Expressão Oral: Elementos por uma Sequência Didática no Domínio do Argumentar
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2005v8n1p131Palavras-chave:
Gêneros Testuais, Interacionismo Sócio-Discursivo, Transposição Didática.Resumo
Neste artigo analisam-se as dimensões genéricas do chamado “discurso de sala de aula” para discutir modos de desdobramento de certos gêneros no quadro da produção oral.Os resultados obtidos revelam que a situação de interação escolar viabiliza a construção de vários gêneros e que a produção discursiva dos interagentes se organiza em modalidades de enunciação que apresentam determinadas formas composicionais, temas e estilos que precisam ser melhor estudadas pelo professor em formação e em serviço.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.