Análise do efeito da camuflagem no tempo de segregação em regiões texturizadas utilizando o modelo de riscos proporcionais de Cox
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0375.2012v33n2p141Palavras-chave:
Discromatopsia, Camuflagem, Análise de Sobrevivência, Riscos ProporcionaisResumo
Os seres humanos possuem visão tricromática. No entanto, variações nos genes podem provocar deficiências na visão em cores levando ao dicromatismo. O objetivo deste trabalho foi verificar a real eficiência dos dicromatas na quebra de camuflagem por cor. Participaram desse estudo nove indivíduos daltônicos e a resposta foi o tempo de segregação de alvos camuflados. O interesse foi comparar o tempo de resposta em várias condições de camuflagem e a análise dos dados foi realizada utilizando o modelo de riscos proporcionais de Cox.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.