Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Projetica
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes para Autores
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2020)
v. 11 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-04-08
Expediente
2-5
PDF
Prefácio
Prefácio
Ana Paula Perfetto Demarchi, Rogério Zanetti Gomes, Murilo Crivellari Camargo, Rafael Costa Françoso
6-8
PDF
Editorial
Vanessa Tavares de Oliveira Barros
9-15
PDF
Ergonomia e Usabilidade
Tecnologia Assistiva: o Design da Informação em imagens táteis como recurso na experiência de deficientes visuais em museus
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p16
Luana Bortoletto Gonçalves, Milton José Cinelli
16-36
PDF
Utilização e percepção de usuários sobre aplicativos digitais criativos: otimização da atividade por meio da tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p37
Alex Lustosa Silva, Vanessa Taveres de Oliveira Barros
37-59
PDF
Métodos para avaliação de usabilidade: contribuições para o desenvolvimento do vestuário com foco nos usuários com limitações físicas
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p60
Geluza Tagliaro, Elton Moura Nickel
60-80
PDF
Estudo de usabilidade das máquinas de costura industrial com alunos de graduação em moda
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p81
Raquel Pizzolato Cunha de Oliveira, Alexandra Marcela Porto, Claudia Crepaldi, Marcelo Gitirana Gomes Ferreira
81-107
PDF
Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia
Prototipagem rápida no desenvolvimento de produtos: construção do protótipo de um adaptador para escrita
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p108
Mayanne Camara Serra, André Leonardo Demaison Medeiros Maia, Patrício Moreira de Araújo Filho, Eduardo Mendonça Pinheiro
108-133
PDF
A gestão estratégica de Design de Moda como fator de sucesso da marca FARM
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p134
Gabriela Costa Oliva, Sandra Regina Rech, Icléia Silveira
134-163
PDF
A gestão de design de micro e pequenas empresas desenvolvedoras de produtos com foco em sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p164
Fabiane Wolff, Pedro Rafael Geremias Benites
164-193
PDF
Design: Educação, Cultura e Sociedade
Ferramentas para a compreensão do conhecimento tácito de indivíduos
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p194
Debora Barauna, André Luis Orthey, Silvana Souza Silvério, Michele Tais Zamoner, Dalton Luiz Razera
194-219
PDF
Breve caminhada com uma bengala e reflexões sobre o universo material do público sênior
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p220
Vera Maria Damazio, Luiza Beck Arigoni
220-244
PDF
Design para Sustentabilidade
A instauração de signos na produção artesanal da Cooperativa Arteza: o artesão como vetor simbólico de sua produção
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p245
Mariana Santana de Oliveira, Wellington Gomes de Medeiros
245-265
PDF
Design social e reuso de pallets: estratégias para adequação/projeção de mobiliário da Associação de Idosos do Coroado, Manaus (Amazonas)
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p266
Geislayne Mendonça Silva, Claudete Catanhede do Nascimento, Annunziata Donadio Chateaubriand
266-294
PDF
Brechó: do consumo de roupas velhas ao consumo emergente de moda
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p295
Alessandro Mateus Felippe, Gabriel Feil
295-322
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020 -
A2
Qualis 2016 - Arquitetura, Urbanismo e Design -
B3
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
editorial
gestão
experiências.
design do livro
desenvolvimento de produtos
protótipos
co-design
currículo
projeto gráfico
simulacro
inteligência
pedagogia do design
projetação
paraná
jogos digitais
android
Mais lidos nos últimos 90 dias
O consumo de moda e a construção de identidade do adolescente
95
Design para sustentabilidade: ações para promoção da mobilidade urbana ativa por bicicleta
28
Os princípios do processo criativo no projeto de design de identidade gráfico-visual de marca
21
Breve introdução à estética relacional
14
Transmissão do saber fazer cerâmico por mestre artesão:
14
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems