v. 11 n. 1 (2020)

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Publicado: 2020-04-08

Prefácio

  • Prefácio

    Ana Paula Perfetto Demarchi, Rogério Zanetti Gomes, Murilo Crivellari Camargo, Rafael Costa Françoso
    6-8

Ergonomia e Usabilidade

Design: Conhecimento, Gestão e Tecnologia

  • Prototipagem rápida no desenvolvimento de produtos: construção do protótipo de um adaptador para escrita

    Mayanne Camara Serra, André Leonardo Demaison Medeiros Maia, Patrício Moreira de Araújo Filho, Eduardo Mendonça Pinheiro
    108-133
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p108
  • A gestão estratégica de Design de Moda como fator de sucesso da marca FARM

    Gabriela Costa Oliva, Sandra Regina Rech, Icléia Silveira
    134-163
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p134
  • A gestão de design de micro e pequenas empresas desenvolvedoras de produtos com foco em sustentabilidade

    Fabiane Wolff, Pedro Rafael Geremias Benites
    164-193
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p164

Design: Educação, Cultura e Sociedade

  • Ferramentas para a compreensão do conhecimento tácito de indivíduos

    Debora Barauna, André Luis Orthey, Silvana Souza Silvério, Michele Tais Zamoner, Dalton Luiz Razera
    194-219
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p194
  • Breve caminhada com uma bengala e reflexões sobre o universo material do público sênior

    Vera Maria Damazio, Luiza Beck Arigoni
    220-244
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p220

Design para Sustentabilidade

  • A instauração de signos na produção artesanal da Cooperativa Arteza: o artesão como vetor simbólico de sua produção

    Mariana Santana de Oliveira, Wellington Gomes de Medeiros
    245-265
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p245
  • Design social e reuso de pallets: estratégias para adequação/projeção de mobiliário da Associação de Idosos do Coroado, Manaus (Amazonas)

    Geislayne Mendonça Silva, Claudete Catanhede do Nascimento, Annunziata Donadio Chateaubriand
    266-294
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p266
  • Brechó: do consumo de roupas velhas ao consumo emergente de moda

    Alessandro Mateus Felippe, Gabriel Feil
    295-322
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p295