Livro, leitor e leitura: agentes de transformação social
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n1p1Palavras-chave:
Livro, Leitor, Leitura, Biblioteca Escolar, Transformação socialResumo
Objetivo: Evidenciar o fundamental papel do livro, do leitor e da leitura como agentes de transformação social real protagonizados pela Biblioteca Escolar.
Metodologia: De natureza qualitativa, composta por levantamento bibliográfico de busca teórico-exploratória, sendo que informações estatísticas foram utilizadas para apoiar algumas das reflexões apontadas.
Resultado: A Biblioteca Escolar é ressignificada pelo contexto de condições culturais diversas trazidas pelas crianças e suas “significações” assim como questões de mediação realizada pelo bibliotecário no atendimento às necessidades em tempos de grandes transformações estruturais/digitais.
Conclusão: Apoiar o trinômio Livro, Leitor e Leitura como elementos de desenvolvimento social sustentável contribui de forma inovadora na formação do jovem leitor, garantindo distribuição de renda e a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
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