Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em"Comentários ao Editor".
  • Declaro não haver submetido, concomitantemente, este original a nenhum outro periódico. E ainda, que aguardarei a decisão editoral da Informação&Profissões ou solicitarei a interrupção do processo antes de qualquer submissão a outro periódico.
  • O arquivo está inserido no Template da Informação & Informação.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, quando submetido para avaliação por pares.
  • Os metadados devem ser corretamente preenchidos no sistema da revista, incluindo o ORCID de todos os autores.
  • Os autores concordam com a publicação e que esta é a versão final do documento.
  • Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

1. Utilizar o editor de texto Word, em formato A4 (21 x 29,7 cm). O texto deve ser formatado em Arial, 12, espaçamento entre linhas 1,5, justificado. O arquivo deve ser inserido no Template da revista Informação&Profissões para submissão.

2. O texto deve conter entre 15 e 20 páginas;

3. O título, significativo e breve, deve ser acompanhado de sua tradução para o inglês e o espanhol;

4. Indicar entre três e cinco descritores em português, inglês e espanhol, de acordo com o Vocabulário Controlado da Informação & Informação (VCII). Caso o termo não seja contemplado, consultar Tesauros da Ciência da Informação e/ou sugerir a sua inclusão. 

5. Resumo estruturado, entre 150 e 250 palavras, escrito em português, inglês e espanhol, conforme os resultados descritos no artigo Perfil de Aplicação para Resumos Estruturados (PARE) contendo os seguintes itens: objetivo:, metodologia:, resultados: e conclusões:.

6. Ilustrações como quadros, tabelas, fotografias e gráficos (incluídos se estritamente necessários), devem ser indicados no texto, com seu número de ordem e os locais onde figurarão; caso já tenham sido publicados, indicar a fonte e enviar a permissão para reprodução;

7. As notas explicativas devem vir no rodapé do texto, indicadas imediatamente após a frase à qual faz menção;

8. Os agradecimentos, se houver, devem figurar após o texto;

9. Apêndices/anexos devem ser utilizados quando estritamente necessários;

10. As citações no texto e as referências devem seguir as normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

11. É de inteira responsabilidade dos autores a revisão dos artigos de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

12. A qualidade da tradução dos títulos, resumos e descritores nos idiomas inglês e espanhol é também de inteira responsabilidade dos autores.

13. É imprescindível para submissão que um dos autores possua a titulação de doutor.

 

Comunicações

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.