Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em"Comentários ao Editor".
  • Declaro não haver submetido, concomitantemente, este original a nenhum outro periódico. E ainda, que aguardarei a decisão editoral da Informação&Profissões ou solicitarei a interrupção do processo antes de qualquer submissão a outro periódico.
  • O arquivo está inserido no Template da Informação & Informação.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, quando submetido para avaliação por pares.
  • Os metadados devem ser corretamente preenchidos no sistema da revista, incluindo o ORCID de todos os autores.
  • Os autores concordam com a publicação e que esta é a versão final do documento.
  • Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Author Guidelines

Diretrizes para Autores

1. Utilizar o editor de texto Word, em formato A4 (21 x 29,7 cm). O texto deve ser formatado em Arial, 12, espaçamento entre linhas 1,5, justificado. O arquivo deve ser inserido no Template da revista Informação&Profissões para submissão.

2. O texto deve conter entre 15 e 20 páginas;

3. O título, significativo e breve, deve ser acompanhado de sua tradução para o inglês e o espanhol;

4. Indicar entre três e cinco descritores em português, inglês e espanhol, de acordo com o Vocabulário Controlado da Informação & Informação (VCII). Caso o termo não seja contemplado, consultar Tesauros da Ciência da Informação e/ou sugerir a sua inclusão. 

5. Resumo estruturado, entre 150 e 250 palavras, escrito em português, inglês e espanhol, conforme os resultados descritos no artigo Perfil de Aplicação para Resumos Estruturados (PARE) contendo os seguintes itens: objetivo:, metodologia:, resultados: e conclusões:.

6. Ilustrações como quadros, tabelas, fotografias e gráficos (incluídos se estritamente necessários), devem ser indicados no texto, com seu número de ordem e os locais onde figurarão; caso já tenham sido publicados, indicar a fonte e enviar a permissão para reprodução;

7. As notas explicativas devem vir no rodapé do texto, indicadas imediatamente após a frase à qual faz menção;

8. Os agradecimentos, se houver, devem figurar após o texto;

9. Apêndices/anexos devem ser utilizados quando estritamente necessários;

10. As citações no texto e as referências devem seguir as normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

11. É de inteira responsabilidade dos autores a revisão dos artigos de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

12. A qualidade da tradução dos títulos, resumos e descritores nos idiomas inglês e espanhol é também de inteira responsabilidade dos autores.

13. É imprescindível para submissão que um dos autores possua a titulação de doutor.

 

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