História das bibliotecas escolares em Londrina

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2317-4390.2014v3n1-2p01

Palavras-chave:

Biblioteca Escolar, Londrina, Historiografia

Resumo

Introdução: O presente artigo tem por objetivo apresentar o histórico das bibliotecas escolares no Município de Londrina, seu desenvolvimento desde sua colonização aos dias atuais.
Objetivo: A pesquisa teve por objetivo descrever e analisar o processo de surgimento das bibliotecas escolares dentro do sistema de ensino e a estruturação de bibliotecas nesses espaços, evolução, conquistas e avanços.
Metodologia: É uma pesquisa de cunho bibliográfico, alicerçada na identificação, leitura e análise de escritas, documentos, leis e decretos, que ocorreram ao longo do tempo neste Município.
Resultados: Aborda o percurso histórico das bibliotecas escolares do Município de Londrina, bem como de sua política de formação de leitores, em especial, por meio do projeto Palavras Andantes.  
Conclusões: Esta Instituição, embora atualmente esteja garantida em lei, ainda requer amadurecimento e reflexões mais profundas. Pretende-se com este trabalho apresentar a historiografia das bibliotecas escolares em Londrina e suscitar discussões e contribuições para futuros estudos acerca dessa temática. 

 

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Biografia do Autor

Rovilson José da Silva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília). Professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Leda Maria de Araújo, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

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Publicado

2015-02-25

Como Citar

SILVA, Rovilson José da; ARAÚJO, Leda Maria de. História das bibliotecas escolares em Londrina. Informação@Profissões, [S. l.], v. 3, n. 1-2, p. 01–20, 2015. DOI: 10.5433/2317-4390.2014v3n1-2p01. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/infoprof/article/view/21008. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Comunicações