O ensino híbrido nas aulas de História nos Anos Finais do Ensino Fundamental: impactos e transformações no processo de aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2020v26n1p244

Palavras-chave:

Ensino híbrido, História, Aprendizagem

Resumo

As rápidas mudanças que ocorrem na sociedade atual levam a escola a repensar suas práticas para adequar-se a modelos cognitivos que se encaixem as necessidades sociais exigidas aos sujeitos pertencentes a ela. Neste sentido, as metodologias do ensino híbrido trazem novas possibilidades para a produção do conhecimento e para a significação da aprendizagem dos educandos “nativos virtuais”. Unir o ensino de história que, possui em seu caráter primeiro, o objetivo de formar cidadãos pensantes e atuantes na sociedade com base na análise das ações humanas ao longo do tempo, a novas formas de significar o passado podem contribuir para um processo de aprendizagem de maior qualidade e relevância.

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Biografia do Autor

Samanta Trivilin Comiotto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Mestre em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos- Unisinos. Técnico-administrativo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul- IFRS, no Campus Veranópolis.

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Publicado

2020-09-30

Como Citar

Trivilin Comiotto, S. (2020). O ensino híbrido nas aulas de História nos Anos Finais do Ensino Fundamental: impactos e transformações no processo de aprendizagem. História & Ensino, 26(1), 244–260. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2020v26n1p244

Edição

Seção

Artigos