Ensino de história e currículo: relações entre diretrizes, parâmetros, conteúdos e conhecimento histórico na sala de aula de escolas públicas do ensino fundamental. Uberlândia-MG (2000-2010)
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p119Palabras clave:
História Social e Escola Pública, Currículo e Ensino de História, Cotidiano Escolar e Conhecimento Histórico.Resumen
Este trabalho apresenta os resultados do projeto de pesquisa “Ensino de História e Currículo: relações entre diretrizes, parâmetros, conteúdos e conhecimento histórico na sala de aula de escolas públicas do Ensino Fundamental. Uberlândia-MG (2000-2010)”; que se dedicou a analisar a organização do currículo de História em escolas públicas de Ensino Fundamental (anos finais) de Uberlândia- MG, ao longo do período 2000-2010. Os principais objetivos concentram-se em conhecer e problematizar processos de seleção de conteúdos para a disciplina de História no Ensino Fundamental em escolas estaduais de Uberlândia, relacionando-os à prática docente e ao cotidiano de escolas públicas.Descargas
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Publicado
2013-08-18
Cómo citar
Costa, A. N. S. e, & Vasconcelos, R. I. V. (2013). Ensino de história e currículo: relações entre diretrizes, parâmetros, conteúdos e conhecimento histórico na sala de aula de escolas públicas do ensino fundamental. Uberlândia-MG (2000-2010). História & Ensino, 19(1), 119–142. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p119
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Artigos
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