Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
História & Ensino
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Portal de Periódicos UEL
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 1 (1995)

v. 1 (1995)

Publicado: 1995-08-06

Apresentação

  • Apresentação

    Marlene Rosa Cainelli
    • PDF

Artigos

  • Fronteiras do conhecimento entre história e geografia

    Jozimar Paes de Almeida
    7-15
    • PDF
  • A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura

    Angelo Priori
    17-22
    • PDF
  • Progresso e destruição

    Rivail Carvalho Rolim
    23-32
    • PDF
  • Tempo, história e cronologia

    Nelson Dacio Tomazi
    33-39
    • PDF
  • Cinema e história: considerações de um objeto de estudo

    William Reis Meirelles
    41-48
    • PDF
  • A implementação do novo currículo de história na rede de ensino do Paraná: reflexões de um colaborador

    Reginaldo Dias
    49-59
    • PDF
  • Para que serve o ensino de história?

    Gilmar Arruda
    61-68
    • PDF
  • Pioneirismo: discurso político e identidade regional

    José Miguel Arias Neto
    69-82
    • PDF
  • Classes trabalhadoras e estado: resenha crítica da historiografia sobre o sindicalismo nos anos 30

    Ronaldo Pereira de Jesus
    83-100
    • PDF

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.1, 1995

    • PDF

acesso aberto

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)

Avaliadores

Qualis 2017-2020 - A1

Qualis CAPES 2017 - Educação - A2,  Ensino - A2, História - B3.

Indexadores e Divulgadores

BEARDSLEE

 

 

 

 

Palavras-chave

Preservada em:

História & Ensino - eISSN 2238-3018

Universidade Estadual de Londrina
Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Londrina -Paraná- Brasil
E-mail: labhis@uel.br

Licença Creative Commons Attribution CC-BY 4.0 International

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.