v. 1 (1995)

Publicado: 1995-08-06

Apresentação

  • Apresentação

    Marlene Rosa Cainelli
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p

Artigos

  • Fronteiras do conhecimento entre história e geografia

    Jozimar Paes de Almeida
    7-15
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p7
  • A concepção de história nos manuais didáticos: uma releitura

    Angelo Priori
    17-22
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p17
  • Progresso e destruição

    Rivail Carvalho Rolim
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p23
  • Tempo, história e cronologia

    Nelson Dacio Tomazi
    33-39
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p33
  • Cinema e história: considerações de um objeto de estudo

    William Reis Meirelles
    41-48
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p41
  • A implementação do novo currículo de história na rede de ensino do Paraná: reflexões de um colaborador

    Reginaldo Dias
    49-59
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p49
  • Para que serve o ensino de história?

    Gilmar Arruda
    61-68
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p61
  • Pioneirismo: discurso político e identidade regional

    José Miguel Arias Neto
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p69
  • Classes trabalhadoras e estado: resenha crítica da historiografia sobre o sindicalismo nos anos 30

    Ronaldo Pereira de Jesus
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p83

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.1, 1995

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p