v. 2 (1996)

Publicado: 1996-08-02

Apresentação

  • Apresentação

    Gilmar Arruda
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p

Artigos

  • Projeto de pesquisa: como fazer

    André Luiz Joanilho
    7-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p7
  • Elementos para a construção do currículo de história

    Nicholas Davies
    23-33
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p23
  • Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático

    Sonia Maria Gazola Pastro, Diná Teresa Contiero
    35-41
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35
  • Alfabetizar/ensinar história no peart

    Regina Célia Alegro, Maria das Graças Fernandes
    43-53
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p43
  • Cantando o Brasil pós-64

    Maria de Fátima da Cunha
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p55
  • Teatro e política: uma redescoberta do prazer da história

    Sandra de Cássia A. Pelegrini
    69-79
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p69
  • Apontamentos sobre a história da leitura

    Cláudio DeNipoti
    81-91
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p81
  • Estado moderno, democracia e ecologia

    Jozimar Paes de Almeida
    93-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p93
  • República de Weimar: Alemanha 1919-1933

    Sylvia Lenz de Mello
    101-111
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p101
  • Temas de política internacional para historiadores: a crise do golfo pérsico em 1991

    João Fábio Bertonha
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p113
  • A constituição das indústrias Klabin de papel e celulose S/A

    Nilva Giane Trajano
    129-137
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p129

Resenhas

  • Resenha

    Marlene Rosa Cainelli
    139-140
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p139

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.2, 1996

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p