Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35Palavras-chave:
Ensino de história, Livro didático, Indústria cultural.Resumo
Este texto pretende expor algumas considerações acerca do Ensino de História e dos livros didáticos utilizados em sala de aula. Para isso, utilizamos a nossa própria experiência enquanto professoras de 1° e 2° graus.
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Referências
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CHESNEAUX, J. Hacemos tabla rasa deI pasado? Madrid: Siglo XXI,1977.
FENELON, D. R. A fonnação do profissional de história e a realidade do ensino. Caderno Cedes (8). São Paulo: Cortez, 1985.
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SHARPE, J "A história vista de baixo". In: BURKE, Peter. (Org). A Escrita da História. São Paulo: Edunesp, 1992.
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Publicado
1996-08-02
Como Citar
Pastro, S. M. G., & Contiero, D. T. (1996). Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático. História & Ensino, 2, 35–41. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35
Edição
Seção
Artigos
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