Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático

Autores

  • Sonia Maria Gazola Pastro Rede Pública Estadual de Ensino
  • Diná Teresa Contiero Rede Pública Estadual de Ensino

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35

Palavras-chave:

Ensino de história, Livro didático, Indústria cultural.

Resumo

Este texto pretende expor algumas considerações acerca do Ensino de História e dos livros didáticos utilizados em sala de aula. Para isso, utilizamos a nossa própria experiência enquanto professoras de 1° e 2° graus.

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Biografia do Autor

Sonia Maria Gazola Pastro, Rede Pública Estadual de Ensino

Professora de História da Rede Pública Estadual de Ensino de 1° e 2° graus - Nova Esperança -PR

Diná Teresa Contiero, Rede Pública Estadual de Ensino

Professora de História da Rede Pública Estadual de Ensino de 1° e 2° graus - Nova Esperança -PR

Referências

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Publicado

1996-08-02

Como Citar

Pastro, S. M. G., & Contiero, D. T. (1996). Uma análise sobre o ensino de história e o livro didático. História & Ensino, 2, 35–41. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1996v2n0p35

Edição

Seção

Artigos