Elementos para a construção do currículo de história

Autores

  • Nicholas Davies Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p47

Palavras-chave:

Currículo de história, Ensino de história, Interdisciplinaridade, Desenvolvimento da inteligência.

Resumo

Pretendo trabalhar as seguintes questões: 1. Limites e possibilidades do currículo de História dentro da sociedade capitalista; 2. O currículo não deve ser visto apenas como listagem de conteúdos; 3. A articulação dos objetivos gerais e específicos do ensino de História com a seleção dos conteúdos; 4. A teoria da História subjacente à seleção dos conteúdos.

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Biografia do Autor

Nicholas Davies, Universidade Federal Fluminense

Professor da Faculdade de Educação - UFF-RJ

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Publicado

2002-06-05

Como Citar

Davies, N. (2002). Elementos para a construção do currículo de história. História & Ensino, 8, 47–58. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2002v8n0p47

Edição

Seção

Artigos