A construção curricular na sala de aula

Autores

  • Katia Maria Abud Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2003v9n0p171

Palavras-chave:

Ensino de história, Formação de professores, Estágio.

Resumo

Os relatórios dos estagiários da disciplina Metodologia do Ensino de História trazem informações sobre a sala de aula e a atuação dos professores que os recebem. Tais informações permitem que se perceba como os professores elaboram seu currículo próprio, elaborando conteúdos e métodos de ensino, que fogem aos indicados pelos órgãos públicos responsáveis pela área de educação. Ao distinguir a atuação de professores cuia formação se realizou em instituições de diferentes caracteres, os relatórios são importante fonte para que se analise a força que tem a formação.

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Biografia do Autor

Katia Maria Abud, Universidade de São Paulo

Professora de Metodologia do Ensino de História da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

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Publicado

2003-05-29

Como Citar

Abud, K. M. (2003). A construção curricular na sala de aula. História & Ensino, 9, 171–183. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2003v9n0p171

Edição

Seção

Artigos