Estágio: contribuições para a formação do professor de história

Autores

  • Sandra Agostini Universidade Comunitária Regional de Chapecó
  • Elison Antonio Paim Universidade Estadual de Campinas https://orcid.org/0000-0002-7509-5572

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p187

Palavras-chave:

Formação de professores, Estágio, Experiência, Relação teoria e prática.

Resumo

Este artigo tem como base a pesquisa intitulada: "Estágio: contribuições para a formação do professor de História", e objetivou entender como os professores de História avaliam o estágio enquanto elemento constitutivo de sua formação inicial. Utilizamos a metodologia da História Oral. Os depoentes avaliam a Graduação, a importância do estágio, as lacunas existentes no estágio e no próprio curso; fizeram críticas e sugestões que contribuem significativamente para o aperfeiçoamento das atividades de estágio.

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Biografia do Autor

Sandra Agostini, Universidade Comunitária Regional de Chapecó

Graduada em História pela UNOCHAPECÓ

Elison Antonio Paim, Universidade Estadual de Campinas

Doutorando em Educação da UNICAMP, professor de Prática de Ensino de História na UNOCHAPECÓ

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Publicado

2006-04-26

Como Citar

Agostini, S., & Paim, E. A. (2006). Estágio: contribuições para a formação do professor de história. História & Ensino, 12, 187–202. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p187

Edição

Seção

Artigos