v. 27 n. 1 (2018)

Publicado: 2018-04-07

Artigos

  • A territorialidade e o território na obra de Robert David Sack

    Amilton Quintela Soares Junior, Mauro Augusto Santos
    7 - 25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p7
  • Tuberculose e a sua relação com os espaços periurbanos de Lima – Perú: Análise demográfica e socioambiental

    Jhomelin Milagros Flores Bordais, Exzolvildres Queiroz Neto, Carmen Justina Gamarra
    27 - 45
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p27
  • Fortaleza e a ocupação do espaço litorâneo no Grande Pirambu

    Regina Balbino da Silva, Alexandre Queiroz Pereira, Maria Clélia Lustosa Costa
    47 - 65
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p47
  • Mapeamento dos usos do solo na Área de Proteção Permanente do Rio Vermelho (MT) e seus reflexos sobre a qualidade da água

    André Vinícius Valuz Souza, Simoni Maria Loverde Oliveira, Gustavo Benedito Medeiros Alves
    67 - 82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p67
  • Conflitos no processo de constituição e regularização do Parque Nacional do Iguaçu - PR

    Edson dos Santos Dias
    83 - 102
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p83
  • Análise integrada da paisagem em trabalho de campo no Parque Nacional de Sete Cidades (PI)

    Francílio de Amorim dos Santos
    103 - 119
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p103
  • Avaliação dos impactos ambientais do vazadouro municipal de Volta Redonda-RJ após sua desativação

    Bruno Rocha Silva Setta, Ana Cristina Malheiros Gonçalves Carvalho, Maria José Lopes de Araujo Saroldi
    121 - 141
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p121
  • Sustentabilidade na produção da agricultura familiar: o projeto Rede Viva Charqueadas

    Daiane Lindner Nascimento Bittencourt, Patricia Mendes Calixto
    143 - 160
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p143

Oficinas Pedagógicas

  • O ensino do conceito geográfico de paisagem por meio da literatura de cordel a partir de uma oficina pedagógica

    Patrícia Honorio Moura da Silva, Ricardo Lopes Fonseca
    161 - 173
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p161
  • Oficina pedagógica de mapas mentais no Ensino Médio: percepção dos sentimentos e valores atribuídos ao lugar

    Margarida de Cássia Campos, Thaís Gaffo Vaccari
    175 - 186
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p175
  • Educação geográfica, movimentos sociais e território: formação de estudantes reflexivos

    Caio Bragueto da Mata
    187 - 197
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p187