Reflexões acerca dos conceitos de degradação ambiental, impacto ambiental e conservação da natureza
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n1p181Resumo
Este texto tem como premissa estabelecer as principais diferenças existentes entre a definição de degradação ambiental, impacto ambiental e conservação da natureza à luz da legislação ambiental brasileira. Atualmente, os meios de comunicação (mídia impressa, televisa e internet) utilizam e divulgam inadequadamente tais conceitos. No âmbito da mídia, profissionais que desconhecem aspectos básicos alusivos à Ciência Ambiental os empregam de modo errôneo, difundindo desta forma para a sociedade termos com significados incorretos quando confrontados com as leis ambientais vigentes. Inúmeros relatórios técnicos e trabalhos de cunho científico vêm apresentando erroneamente a aplicação dos termos supracitados, devido à falta de cuidado dos profissionais da área ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











