Educação geográfica, movimentos sociais e território: formação de estudantes reflexivos

Autores

  • Caio Bragueto da Mata Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p187

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Movimentos sociais, Território.

Resumo

O presente texto é resultado de uma oficina pedagógica aplicada em três turmas do ensino médio de um colégio estadual de Londrina, PR. Teve como objetivo discutir o tema movimentos sociais e a categoria território na disciplina de geografia. Como procedimentos metodológicos foram utilizados leitura e fichamento de texto, planejamento e aplicação da oficina e, por último, análise e discussão dos resultados. Apesar das adversidades, os/as estudantes demonstraram estar aptos a entender, participar e criar um movimento que faça reivindicações pertinentes à melhoria das condições de vida dos coletivos.

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Biografia do Autor

Caio Bragueto da Mata, Universidade Estadual de Londrina

Graduando de licenciatura do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

2018-04-07

Como Citar

Mata, C. B. da. (2018). Educação geográfica, movimentos sociais e território: formação de estudantes reflexivos. Geografia (Londrina), 27(1), 187–197. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2018v27n1p187

Edição

Seção

Oficinas Pedagógicas