Resenha de “Variação linguística na escola”, de Joyce Elaine Almeida e Stella Bortoni-Ricardo

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n3p295-304

Abstract

O livro “Variação linguística na escola”, organizado por Joyce Elaine de Almeida e Stella Maris Bortoni-Ricardo e publicado pela Editora Contexto, no primeiro semestre de 2023, possui 94 páginas e apresenta-se estruturado por uma breve introdução, seguida das duas partes que dão corpo à obra: uma pequena parte teórica, que vai da página 9 a 28, e outra mais robusta, composta por propostas didáticas que vão da página 29 a 71. Em seguida, são apresentadas as respostas aos exercícios das atividades didáticas, a bibliografia da obra e uma pequena apresentação dos autores. 

 

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Author Biographies

Gilberto Antonio Peres, Universidade Federal de Uberlândia

Mestre em Letras pelo Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutorando em Estudos Linguísticos pela UFU. É graduado em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Patrocínio (MG), atual UNICERP. Atualmente, é professor de Língua Portuguesa da rede pública da SEEMG, atuando nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.

Talita de Cássia Marine, Universidade Federal de Uberlândia - UFU (MG)

Talita de Cássia Marine é doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara com estágio PDEE na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e no Centro de Linguística da mesma universidade (CLUL). Realizou pós-doutorado na área de Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-graduação em Letras: ensino de língua e literatura da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Atualmente, é professora associada do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia, atuando também no Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Letras (Profletras) como membro permanente.

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Published

2023-12-31

How to Cite

ANTONIO PERES, Gilberto; DE CÁSSIA MARINE, Talita. Resenha de “Variação linguística na escola”, de Joyce Elaine Almeida e Stella Bortoni-Ricardo. Entretextos, Londrina, v. 23, n. 3, p. 295–304, 2023. DOI: 10.5433/1519-5392.2023v23n3p295-304. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/49238. Acesso em: 3 nov. 2024.