v. 10 n. 3 (2019)

Publicado: 2019-12-24

Editorial

Artigos do Conselho Editorial

  • Intervenção em autorregulação da aprendizagem com alunos do ensino superior: análise da produção científica

    Danielle Ribeiro Ganda, Evely Boruchovitch
    03-25
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p03

Artigos Originais

  • Identificação da síndrome de Burnout em motoristas do transporte da saúde

    Caroline Estéfani Zanin, Amanda Saraiva Angonese
    26-42
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p26
  • Bem-estar subjetivo e resiliência em pessoas com Diabetes Mellitus

    Maria da Penha de Lima Coutinho, Fabrycianne Gonçalves Costa, Márcio de Lima Coutinho
    43-59
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p43
  • Bem-estar psicológico e meditação: um estudo associativo

    Guilherme Gonçalves Votto, Hudson Cristiano Wander de Carvalho
    60-75
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p60
  • A formação em psicologia no contexto da democratização do ensino superior no Brasil

    Fábio Henrique Dantas, Pablo Sousa Seixas, Oswaldo Hajime Yamamoto
    76-96
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p76
  • Psicologia e ruralidade: reflexões para formação em psicologia

    Kátya de Brito e Silva, João Paulo Macedo
    97-120
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p97
  • Construção e validação de instrumento para avaliar conhecimentos de universitários sobre transtorno específico da aprendizagem

    Camila Barbosa Ricardi León, Ronê Paiano, Analice Oliveira Fragoso, Alisson Rogério Caetano de Siqueira, Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, Alessandra Gotuzo Seabra
    121-138
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p121
  • Avaliação de monitoramento metacognitivo a partir do julgamento de desempenho em adultos em processo de alfabetização

    Márcia Akemi Fujie, Patrícia Waltz Schelini
    139-159
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p139
  • Vivências emocionais e estratégias de regulação emocional de psicólogos clínicos: um estudo qualitativo

    Marina da Silva de Matos, Sílvia Batista Von Borowski
    160-180
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p160
  • Produção de conhecimentos sobre o CAPSI entre 2002 e 2017: revisão integrativa da literatura

    Iagor Brum Leitão, Teresinha Cid Constantinidis, Luziane Zacché Avellar
    181-205
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p181
  • A transição para a conjugalidade em noivas e noivos católicos

    Lorena Daniela Rodrigues da Silva, Fabio Scorsolini-Comin
    206-227
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p206

Relato de Experiência/Prática Profissional

  • O trabalho do psicólogo com grupo de adolescentes em privação de liberdade

    Giulia Oliva Grassi, Beatriz Pires Coltro, Andréia Isabel Giacomozzi, Tathiana Reche Santa Rosa
    228-242
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p228
  • Intervenção em crise realizada com pessoas afetadas por emergências em uma Companhia de Bombeiros Militar

    Maísa Hodecker, Roberta Borghetti Alves
    243-259
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p243

Resenhas

  • A psicologia escolar crítica e seu compromisso social

    Kairon Pereira de Araújo Sousa
    260-265
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p260