v. 10 n. 3 (2019)

Publicado: 2019-12-24

Editorial

Artigos do Conselho Editorial

  • Intervenção em autorregulação da aprendizagem com alunos do ensino superior: análise da produção científica

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p03
    Danielle Ribeiro Ganda, Evely Boruchovitch
    03-25

Artigos Originais

  • Identificação da síndrome de Burnout em motoristas do transporte da saúde

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p26
    Caroline Estéfani Zanin, Amanda Saraiva Angonese
    26-42
  • Bem-estar subjetivo e resiliência em pessoas com Diabetes Mellitus

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p43
    Maria da Penha de Lima Coutinho, Fabrycianne Gonçalves Costa, Márcio de Lima Coutinho
    43-59
  • Bem-estar psicológico e meditação: um estudo associativo

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p60
    Guilherme Gonçalves Votto, Hudson Cristiano Wander de Carvalho
    60-75
  • A formação em psicologia no contexto da democratização do ensino superior no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p76
    Fábio Henrique Dantas, Pablo Sousa Seixas, Oswaldo Hajime Yamamoto
    76-96
  • Psicologia e ruralidade: reflexões para formação em psicologia

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p97
    Kátya de Brito e Silva, João Paulo Macedo
    97-120
  • Construção e validação de instrumento para avaliar conhecimentos de universitários sobre transtorno específico da aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p121
    Camila Barbosa Ricardi León, Ronê Paiano, Analice Oliveira Fragoso, Alisson Rogério Caetano de Siqueira, Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, Alessandra Gotuzo Seabra
    121-138
  • Avaliação de monitoramento metacognitivo a partir do julgamento de desempenho em adultos em processo de alfabetização

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p139
    Márcia Akemi Fujie, Patrícia Waltz Schelini
    139-159
  • Vivências emocionais e estratégias de regulação emocional de psicólogos clínicos: um estudo qualitativo

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p160
    Marina da Silva de Matos, Sílvia Batista Von Borowski
    160-180
  • Produção de conhecimentos sobre o CAPSI entre 2002 e 2017: revisão integrativa da literatura

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p181
    Iagor Brum Leitão, Teresinha Cid Constantinidis, Luziane Zacché Avellar
    181-205
  • A transição para a conjugalidade em noivas e noivos católicos

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p206
    Lorena Daniela Rodrigues da Silva, Fabio Scorsolini-Comin
    206-227

Relato de Experiência/Prática Profissional

  • O trabalho do psicólogo com grupo de adolescentes em privação de liberdade

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p228
    Giulia Oliva Grassi, Beatriz Pires Coltro, Andréia Isabel Giacomozzi, Tathiana Reche Santa Rosa
    228-242
  • Intervenção em crise realizada com pessoas afetadas por emergências em uma Companhia de Bombeiros Militar

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p243
    Maísa Hodecker, Roberta Borghetti Alves
    243-259

Resenhas

  • A psicologia escolar crítica e seu compromisso social

    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2019v10n3p260
    Kairon Pereira de Araújo Sousa
    260-265