O Caráter Destrutivo. de Walter Benjamin
DOI:
https://doi.org/10.5433/1678-2054.2023vol43n1p114Palavras-chave:
Caráter destrutivo, destruir, caminhosResumo
Inspirado na obra do arquiteto arquiteto Adolf Loos (1870-1933), o filósofo e ensaísta alemão Walter Benjamin (1892-1940) publicou em 1931 “O caráter destrutivo”, um pequeno texto em que busca delinear o anseio humano pela destruição. Valendo-se de uma abordagem genérica, porém não superficial, Benjamin compreende a destruição como um elemento central da modernidade.
Downloads
Referências
BENJAMIN, Walter. Der destruktive Charakter. Gesammelte Schriften. Hrsg. Tilman Rexroth. Vol. 4.1. Frankfurt am Main: Suhrkamp, 1972. 396-398. Disponível em: https://archive.org/details/GesammelteSchriftenBd.4
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alberto Carlos Augusto Klein
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution International 4.0 License, permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho em linha (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.