Me Engana que Eu Gosto! A Construção do Fake nos Romances A Trilogia de Nova York, de Paul Aster, e O Falso Mentiroso, de Silviano Santiago

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DOI:

https://doi.org/10.5433/1678-2054.2007v10p54

Palavras-chave:

Contemporaneidade, Literatura, Mentira, Discurso

Resumo

Paul Auster e Silviano Santiago transitam por configurações discursivas múltiplas, a saber: literatura, jornalismo (em material de ampla circulação) e cinema (no caso de Auster). Acredita-se que esse movimento concretiza um objetivo amplo, qual seja: atuar politicamente no sentido de mostrar e transformar o tempo e o espaço contemporâneos. Nossa questão central está balizada pela tentativa de identifi car os procedimentos discursivos por meio dos quais se constrói o fake como eixo central, isto, é a mentira como recurso poético e estético. As produções analisadas são Cidade de Vidro, primeira narrativa de A Trilogia de Nova York, de Paul Auster, e O falso mentiroso, de Silviano Santiago.

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Biografia do Autor

Lilian Reichert Coelho, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda em Letras e Lingüística pela Universidade Federal da Bahia.

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Publicado

22-06-2007

Como Citar

Coelho, Lilian Reichert. “Me Engana Que Eu Gosto! A Construção Do Fake Nos Romances A Trilogia De Nova York, De Paul Aster, E O Falso Mentiroso, De Silviano Santiago”. Terra Roxa E Outras Terras: Revista De Estudos Literários, vol. 10, junho de 2007, p. 54-68, doi:10.5433/1678-2054.2007v10p54.

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