As vibrantes múltiplas na fala popular de Cândido de Abreu-Pr: uma abordagem geo-variacionista
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2001v4n1p163Palavras-chave:
Falar Rural, Vibrantes Múltiplas, Variação FonétiaResumo
No presente trabalho, analisamos o uso das vibrantes múltiplas na fala popular de Cândido de Abreu (Paraná). Considerando-se que esse município localiza-se na região central do Paraná e constitui área geográfica de transição das realizações do arquifonema /R/, buscaremos depreender os condicionantes lingüísticos e sociais desse fenômeno de variação, bem como sua distribuição diatópica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Alessandra Babler Gusmão, Ismael Pontes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










