Gênese e o Uso de Definições por Crianças
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2002v5n1p119Palavras-chave:
Explicação, Definição, Linguagem, Cognição, Capacidade metalingüística.Resumo
Este trabalho tem como objetivo levantar questões relativas à gênese e ao uso de definições por crianças. Considerando a definição um tipo particular de explicação, refletimos, entre outros aspectos, sobre os conceitos de explicação e de definição; sobre a relação entre linguagem e cognição; e sobre a capacidade metalingüística das crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.