Patrimonialização de narrativas orais e o debate sobre os direitos individuais e coletivos
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2008v11n1p279Palavras-chave:
Narrativas orais, Patrimônio cultural, Direitos, Memória.Resumo
Propondo o registro da memória e do patrimônio cultural do ABC a partir de gravações de histórias de vida narradas pelos moradores da região, orientadas pelas técnicas de história oral, o Núcleo de Pesquisas de Memórias do ABC, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - IMES, depara-se com uma gama de direitos do cidadão. Por isso, este texto tem como objetivo refletir sobre patrimonialização de narrativas orais e direitos individuais e coletivos que envolvem o processo de constituição do patrimônio cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Herom Vargas, Monica Iafrate, Priscila Ferreira Perazzo, Vilma Lemos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










