Novos letramentos: perspectivas atuais para o ensino de inglês como língua estrangeira1
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2014v17n1p102Palavras-chave:
Novos Letramentos, Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, Formação de ProfessoresResumo
Os novos letramentos abarcam uma noção de linguagem como prática social (BRANDT; CLINTON, 2002) e a compreensão de que é necessário proporcionar o desenvolvimento do senso crítico dos cidadãos/ alunos (BRASIL, 2006), objetivando a mudança social. Este texto tem por objetivo introduzir as teorias de Novos Letramentos (STREET, 1984; LANKSHEAR; KNOBEL, 2003; BAYNHAM; PRINSLOO, 2009) e sua relevância para pesquisas no campo do ensino de inglês como língua estrangeira e da formação do professor. Para tanto, apresenta e discute um grupo de teorias recentes que servem de fundamentação teórica para uma possível mudança epistemológica no ensino de inglês como língua estrangeira, principalmente em contextos de escola pública. Palavras-chave: Novos letramentos. Ensino de inglês como língua estrangeira. Formação de professores.Downloads
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