A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita

Autores/as

  • Adriana Nascimento Bodolay Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n2p173

Palabras clave:

Leitura, Produção de textos, Educação superior.

Resumen

O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos no ensino superior. Neste texto, questionamos as estratégias empregadas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, no que se refere ao curso de Administração, e propomos que o assunto seja tratado a partir da elaboração de hemerotecas. A atividade com a hemeroteca demonstrou resultados bastante significativos, pois propicia ao alunos o desenvolvimento de habilidades e competências que não são tratadas no âmbito do ensino médio. Ao final, apresentamos como essa atividade pode ser desenvolvida. Destacamos a importância da participação de professores de outras disciplinas, o que confere o aspecto interdisciplinar ao trabalho. 

Biografía del autor/a

Adriana Nascimento Bodolay, Universidade Federal do Pampa

Professora Adjunta da área de Língua Materna do curso de Letras da  Universidade Federal do Pampa, campus de Jaguarão.

Publicado

2010-12-02

Cómo citar

BODOLAY, Adriana Nascimento. A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 173–192, 2010. DOI: 10.5433/2237-4876.2010v13n2p173. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/6473. Acesso em: 4 jul. 2024.