A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita

Autores

  • Adriana Nascimento Bodolay Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n2p173

Palavras-chave:

Leitura, Produção de textos, Educação superior.

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos no ensino superior. Neste texto, questionamos as estratégias empregadas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, no que se refere ao curso de Administração, e propomos que o assunto seja tratado a partir da elaboração de hemerotecas. A atividade com a hemeroteca demonstrou resultados bastante significativos, pois propicia ao alunos o desenvolvimento de habilidades e competências que não são tratadas no âmbito do ensino médio. Ao final, apresentamos como essa atividade pode ser desenvolvida. Destacamos a importância da participação de professores de outras disciplinas, o que confere o aspecto interdisciplinar ao trabalho. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Nascimento Bodolay, Universidade Federal do Pampa

Professora Adjunta da área de Língua Materna do curso de Letras da  Universidade Federal do Pampa, campus de Jaguarão.

Downloads

Publicado

2010-12-02

Como Citar

BODOLAY, Adriana Nascimento. A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 173–192, 2010. DOI: 10.5433/2237-4876.2010v13n2p173. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/6473. Acesso em: 26 dez. 2024.