A diferença de uma foto

Autores/as

  • Miguel Luiz Contani Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.1998v1n1p15

Palabras clave:

Ensino, Aprendizagem, Produção Escrita.

Resumen

A dificuldade sentida por professores e alunos, estes últimos em adquirir competência de redigir, e os primeiros em transferir essa habilidade (não são todos que, de fato, a possuem), coloca como objeto específico a merecer pesquisa, a pergunta: “- É possível ensinar redação, diante de novas manifestações de linguagem num mundo em contínua transformação?” Para os propósitos da análise que aqui se pretende, a questão seria extremamente ampla, exigindo um maior espaço. Forçado a uma delimitação, o interessado poderia concentrar-se no pressuposto de que, seja como for, um aluno ou um profissional já no mercado gostariam daquilo que se costuma chamar de saber escrever.

Biografía del autor/a

Miguel Luiz Contani, Universidade Estadual de Londrina

Possui Graduação em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Caetano do Sul, FFCLSCS (1978); Especialização em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade Católica de Administração e Economia, FAE (1982); Mestrado em Educação pela  Universidade Federal do Paraná, UFPR (1988) e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (1995).

Publicado

2004-07-15

Cómo citar

CONTANI, Miguel Luiz. A diferença de uma foto. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 15–33, 2004. DOI: 10.5433/2237-4876.1998v1n1p15. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4479. Acesso em: 8 jul. 2024.