A fossilização de erros: o estado da questão
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2000v3n1p47Palabras clave:
Fossilização de erros, Llínguas estrangeiras, Aprendizagem das L2/LE.Resumen
No presente ensaio pretende-se apresentar o resultado do rastreamento de textos relativos à fossilização de erros em segundas línguas/línguas estrangeiras (L2/LE), fenômeno lingüístico que refere-se ao reaparecimento regular de estruturas lingüísticas que não se correspondem às da língua objeto (LO) produzidas por aprendizes de L2 e que se fixam na interlíngua (IL) dos estudantes. A intenção de trazer à luz estas reflexões relaciona-se ao fato de que o fenômeno é visto como um dos traços principais das interlínguas, de ser um elemento característico do processo de aquisição/aprendizagem das L2/LE, não acontecendo na aquisição das línguas maternas/primeiras línguas (LM/LI) e, acima de tudo, porque a fossilização tem a virtude de poder atuar como elemento bloqueador da progressão esperada ou da produção fluída nessa LO.
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