O Paradigma Reflexivo e as Diversas Interpretações dos Formadores de Professores de Inglês
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2004v7n2p29Palabras clave:
Reflexão, Formação de professores.Resumen
Na atualidade, pode se considerar o paradigma reflexivo como dominante na área de formação de professores de inglês. Isto se reflete na literatura e em pesquisas mais recentes. Contudo, são diversos os entendimentos do que seja reflexão, quadro este já apontado por vários pesquisadores. Na grande quantidade de atividades rotuladas reflexivas residem também divergências e convergências sobre o que significa formar professores com esta abordagem. Este trabalho tem por objetivo mapear os significados de reflexão na literatura de formação de professores, como parte integrante do subprojeto de iniciação científica “O ensino reflexivo na formação de professores de inglês”.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.