Reflexões sobre Propostas de Didatização de Gênero
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2005v8n1p71Palabras clave:
Gênero de Texto, Modelo Didático, Sequências Didáticas, Interacionismo Sociodiscursivo, Ensino Fundamental.Resumen
Desde a publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, a noção de gênero como instrumento de ensino-aprendizagem passou a ser um tópico freqüente no debate didático de como ensinar Português. Este trabalho pretende analisar a realidade do ensino fundamental brasileiro nesta questão e mostrar o que significa trabalhar com gêneros textuais, dentro da proposta teórica do interacionismo sociodiscursivo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Ana Maria de Mattos Guimarães

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.










