“Onde está a minha contribuição aqui?” Identidade e representações de uma professora de inglês
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p321Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino de linguas, Estágio curricularResumo
Esse artigo busca discutir as percepções de uma professora de Inglês acerca do estágio curricular no contexto da Educação Básica. Guiado pela prática de auto-reflexão e reflexão conjunta, este estudo foca no lado conflituoso das práticas interpessoais entre professora da casa (escola) e estagiários. Os dados gerados fazem parte de um projeto etnográfico amplo sobre as culturas de aprendizagens na formação de professores de inglês na UFSC. A análise é feita à luz das representações da professora acerca do ensino de Inglês e de suas experiências com alguns estagiários. A partir dessa análise, apresentamos um resumo dos resultados e uma conexão com assuntos essenciais no campo da formação de professores de línguas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.