“Onde está a minha contribuição aqui?” Identidade e representações de uma professora de inglês
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2011v14n1p321Palabras clave:
Formação de professores, Ensino de linguas, Estágio curricularResumen
Esse artigo busca discutir as percepções de uma professora de Inglês acerca do estágio curricular no contexto da Educação Básica. Guiado pela prática de auto-reflexão e reflexão conjunta, este estudo foca no lado conflituoso das práticas interpessoais entre professora da casa (escola) e estagiários. Os dados gerados fazem parte de um projeto etnográfico amplo sobre as culturas de aprendizagens na formação de professores de inglês na UFSC. A análise é feita à luz das representações da professora acerca do ensino de Inglês e de suas experiências com alguns estagiários. A partir dessa análise, apresentamos um resumo dos resultados e uma conexão com assuntos essenciais no campo da formação de professores de línguas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.