A hemeroteca como estratégia de leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2010v13n2p173Palavras-chave:
Leitura, Produção de textos, Educação superior.Resumo
O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos no ensino superior. Neste texto, questionamos as estratégias empregadas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, no que se refere ao curso de Administração, e propomos que o assunto seja tratado a partir da elaboração de hemerotecas. A atividade com a hemeroteca demonstrou resultados bastante significativos, pois propicia ao alunos o desenvolvimento de habilidades e competências que não são tratadas no âmbito do ensino médio. Ao final, apresentamos como essa atividade pode ser desenvolvida. Destacamos a importância da participação de professores de outras disciplinas, o que confere o aspecto interdisciplinar ao trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.