Ensino de Inglês em Escolas Públicas: o que pensam pais, alunos e profissionais da educação
DOI:
https://doi.org/10.5433/2237-4876.2003v6n1p167Palavras-chave:
Ensino/aprendizagem de Inglês, Escolas Públicas.Resumo
No final da década de 70 foi realizado um trabalho de levantamento das opiniões de professores e alunos da rede pública do Estado do Paraná sobre o ensino de inglês (Tílio, 1979, 1985). Em 2001 dois outros trabalhos de cunho etnográfico forma realizados em duas cidades do mesmo estado, visando captar as percepções de alunos, professores, gestores escolares e pais de alunos a respeito do ensino da mesmo língua estrangeira. Neste artigo apresentaremos o resultado desses estudos, mostrando que a passagem do tempo parece não ter afetado as concepções sobre o ensino da língua inglesa no contexto da rede pública de ensino do Paraná.
Graduação em Letras Anglo-Portuguesas pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio (1982) e Mestrado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (2002). Professora efetiva na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Signum: Estudos da linguagem, publica seus artigos licenciados sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.