Do diálogo à ação: por uma metodologia sempre atenta

Autores

  • Regina Maria Gregório Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.1998v1n1p85

Palavras-chave:

Formação de Professores, Língua Portuguesa, Teoria, Prática, Método.

Resumo

A presente análise foi efetuada a partir de um estudo realizado em 1995, na Região Norte do Paraná, com 556 professores de Língua Portuguesa a propósito dos planos da Secretaria de Educação para um ensino de inspiração interacionista. São aqui discutidos os aspectos que dificultam a transposição que os professores devem fazer de sua prática tradicional, para as teorias recentes. Oferece sugestões quanto ao método a ser aplicado e apresenta melhores definições para dirimir dúvidas.

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Biografia do Autor

Regina Maria Gregório, Universidade Estadual de Londrina

Possui Graduação em Letras Francos Portuguesas pela Universidade Estadual de Londrina, UEL (1971); Especialização em Especialização Em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Paraná, UFPR (1983); Mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC (1989) e Doutorado em Educação pela
Universidade de São Paulo, USP (1996).

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Publicado

1998-07-15

Como Citar

GREGÓRIO, R. M. Do diálogo à ação: por uma metodologia sempre atenta. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 85–100, 1998. DOI: 10.5433/2237-4876.1998v1n1p85. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4483. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos